16 de jan. de 2009

Amigurumi de Tricô (ou pelo menos metade dele)



Sempre tive inclinação maior para o crochê do que para o tricô. Motivo? Pode ser pelo tamanho da agulha (que não vai incomodar ninguém ao meu lado) ou pode ser por correr o risco de deixar cair pontos pela agulha.

A maioria dos amigurumis publicados em revistas e blogs é feita em crochê, talvez porque essa técnica se adapte mais ao tipo de trabalho, que em geral é feito de forma circular, havendo costura somente na união das partes do corpo. Sei que o tricô circular existe, porém não me aventurei ainda a usar 4 agulhas de uma vez ou mesmo usar a agulha circular.

Quando vi o passo a passo desse Cupcake não consegui pensar nele sem a base em ponto sanfona, do tricô. O resultado foi esse e como usei as agulhas de crochê e tricô com mesmo milímetro o topo ficou firme mas a base super molenga. Culpa minha, o passo-a-passo pedia tamanhos diferentes. Na costura da base também não fui feliz, quem sabe se eu fizer um trabalho circular para isso não ter que acontecer.

Caso queira testar, o passo a passo está no site da Resolvi testar esse passo-a-passo da Lion Brand, chama-se "Amigurumi Berry-Topped Cake. É preciso se cadastrar no site para ter acesso aos tutoriais. É, vou tentar de novo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

A Amigurumista Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template