31 de dez. de 2008

Tutorial "Pigs will fly" by Brigitte Read


No blog Roman Sock de Brigitte Read encontramos diversos tutoriais que vão de amigurumis a bolsas de crochê. O destaque vai para o tutorial "Pigs Will Fly" que pode ser baixado em pdf aqui.

"Pigs Will Fly" é um tributo ao um jogo clássico (que eu desconhecia até então) chamado Pass The Pigs e que me parece um jogo de dados, mas com porquinhos. No tutorial, além do passo-a-passo das partes em crochê, há também um guia de como jogar. Diversão do início ao fim.

Enjoy!

Work in progress...



Pra terminar até o fim do ano..... ih faltam poucas horas.




Work in progress...
Upload feito originalmente por Belitcha

24 de dez. de 2008

Livros, onde encontrar?

Este post é para divulgar onde podemos encontrar livros sobre amigurumis. Japonês remete a Bairro da Liberdade, não é? (já fui lá uma vez, mas estava longe de saber o que era Amigurumi). Bom, ganhei um livrinho ontem de uma amiga que comprou lá e não sei se poderei passear por lá por agora então procurei alguma opção pela internet. Encontrei a Livraria Sol. Ainda não comprei lá, mas já tenho uma lista de objetos de desejo. E atenção, os livros de Amigurumi estão na seção "Bordados" (é, em alguns a gente borda mesmo rsrs).

A Livraria Cultura Livraria Cultura também oferece alguns títulos, são cinco no total e todos em inglês. Comprei o KYUUTO! JAPANESE CRAFTS! AMIGURUMI e recomendo.

14 de dez. de 2008

Tutorial - Safety Cone (por Alicia Kachmar)



No blog da crafter Alicia Kachmar você encontra o tutorial pra esse Cone fofo. Ela também vende seus amigurumis e outros tutoriais em sua página no Etsy. Vale a pena conferir!

12 de dez. de 2008



Apresento-lhes meu primeiro trabalho e o trabalho mais recente. O pequeno foi assim que o livro chegou, não tinha nenhuma lã e nem paciência de esperar o outro dia para comprar. Fiz com linha de crochê e agulha de 2mm. Já o urso maior foi feito com lã acrílica tem olhos com travas, tudo o que um amigurumi merece.

11 de dez. de 2008

Indicação: Kyuuto! Japanese Crafts! Amigurumi

Esse é o segundo post, mas ainda se trata de "primeiros". O livro acima é a minha primeira aquisição sobre amigurumis e um dos poucos que pode-se achar no Brasil (pelo menos online). São 19 projetos que incluem ursos, gatos, focas, bonecos e outros trabalhos fofos. As instruções, mesmo em inglês são de fácil entendimento pois os projetos são sempre acompanhados de desenhos explicativos. Este encontrei na Livraria Cultura que tem outros 4 títulos disponíveis.

ISBN: 0811860825
ISBN-13: 9780811860826
Livro em inglês
Brochura
1ª Edição - 2008

Primeira postagem, primeiro contato




Nessa primeira postagem achei ideal falar do meu primeiro contato como o mundo do Amigurumi. Foi em 2006 que fui apresentada pela minha amiga Tati ao Avocadolite Farm, site lindo que costumava vender amigurumis. Acho que os amigurumis não são mais vendidos, mas o site não deixa de ser atrativo porque tem um joguinho cheio de bichinhos bonitinhos. Se você passar da fase 9, me conta como!


 

A Amigurumista Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template